domingo, 19 de maio de 2013

Aguapé

Achei tão lindas as flores do aguapé. Encontrei essas na praia de Pajuçara, assim, simplesmente no caminho, na beira do rio. 

sábado, 6 de abril de 2013

Incrível!




Hoje apareceram essas abelhas mamangabas (ou mamangavas) atraídas pelas orquídeas, que agora exalam um leve cheiro (achei meio cítrico, mas gostoso).
Sinceramente, nunca havia visto abelhas assim tão grande, acho que essas mediam uns 2 ou 3 cm e vieram umas dez de uma vez só. Mas fizeram o seu trabalho e foram embora. Achei lindas!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Orquídea




Ganhei 3 bulbos de orquídea há muitos meses e agora um deles floresceu. Não faço a mínima ideia do nome dessa flor, mas é bem diferente! Alguém se habilita?




P.S.: Acho que descobri: CATASETUM CILIATUM.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Maranta Pena de Pavão


Não sabia que essa planta se chamava Pena de Pavão, mas já gostei!
Nome científico: Maranta leuconeura

Ixora



IXORAS são sempre lindas! As mini (Ixora coccinea compacta) são mais ainda! As flores podem ser vermelhas, amarelas, rosas, laranjas... aqui em casa temos a vermelha e a amarela e, de quebra, ainda saem alaranjadas!
Falta só uma boa poda, para dar o formato de cerca-viva tão apreciado nos jardins...

Palmeira Areca

Essa palmeira ainda é pequena, aliás, nem sei se vai crescer mais. Pelas fotos que vi na net acho que é uma Palmeira Areca (Dypsis lutescens), cujas folhas ficam verde-amareladas sob sol pleno. Acho ela muito bonita, com essas folhas finas, alongadas.

Coroa-de-cristo


A Coroa-de-cristo tem esse nome por ter seu caule cheio de espinhos grandes. Dela sai um leite que é tóxico, devendo-se ter cuidado no manuseio e na escolha do local em que é plantada (longe de crianças e animais, por favor!)
Seu nome científico é Euphorbia milli e suas flores podem ser vermelhas ou amarelas.

Cacto Sianinha

A imagem não ficou muito boa, mas acho que é mesmo o SELENICEREUS ANTHONYANUS, um cacto muito resistente. O nosso nunca floriu, apesar de ser antigo e se propagar muito facilmente (temos 2 vasos cheios). Quem sabe um dia, né? A floração dos cactos é sempre uma surpresa!